A VERDADEIRA POLÍCIA BRASILEIRA

Minha foto
RMR, Brazil
Fernando Oliveira, Especialista em Segurança Pública, Corporativa, graduado e licenciado em geografia

quinta-feira, 15 de março de 2012

Outras corporações, Delegacia de Pirataria ganha novo titular


Após prisão do ex-titular e de agentes
15/03/2012
Delegacia de Pirataria ganha novo titular Germana Cunha Bezerra
A Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial, conhecida popularmente como Delegacia da Pirataria, tem um novo titular a partir desta quinta-feira (15). O delegado Germano Cunha Bezerra, era lotado na Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos, assume após o ex-titular, Tiago Cardoso, ser preso junto com mais quatro agentes por formar supostamente um esquema de propina.

Tiago Cardoso, que provavelmente iria receber promoção daqui a alguns meses, conforme investigações realizadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), dava as diretrizes para o esquema de corrupção que também era composto por três agentes e um escrivão da especializada. As investigações tiveram início a partir do depoimento de uma pessoa que denunciou uma suposta extorsão que seria praticada pelos policiais. A ação criminosa foi então revelada e desarticulada em um ano de averiguações sobre o caso.

Após a prisão, o prédio da especializada foi lacrado e hoje permanece fechado, já que está passando por um processo de correição executado pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). O resultado da Operação Corsário será apresentado nesta quinta-feira (15), às 14h, na sede da Polícia Civil.                                                      

                                                                         fonte: folha de Pernambuco load

Nenhum comentário:

Postar um comentário