Torre de Zepeppelin
A Torre de Zepeppelin está localizada no bairro do Jiquiá, na cidade do Recife, estado de Pernambuco, no Brasil.
Foi a primeira estação aeronáutica para dirigíveis da América do Sul, e é o único objeto do seu tipo ainda está de pé no mundo.
Coordenadas geográficas: 08°04´42"S 34º55´34"W
Em 21 de maio de 1930, o Recife foi a primeira linha aérea transatlântica regular das Américas com conexão direta para a Europa, especialmente para a Alemanha. Foi na cidade a primeira parada do Zeppelin na América depois que ele saiu da Europa.
A Torre do Zeppelin é uma antiga estação de atracação dos dirigíveis Zeppelin, que fizeram suas viagens ao Recife. A partir de 21 de maio de 1930, o LZ 127 Graf Zeppelin fez sua primeira viagem ao Brasil, chegando à cidade do Recife, O Graf Zeppelin atracava na cidade do Recife, inaugurando a primeira linha aérea transatlântica regular onde os passageiros eram desembarcados e seguiam viagem para o Rio de Janeiro em aviões da empresa aérea Sindicato Condor. Em abril de 1936, o maestro Heitor Villa-Lobos embarcou no LZ-129 Hindenburg em direção à Europa. Em 1938 as operações da linha foram encerradas.
Foi a primeira estação aeronáutica para dirigíveis da América do Sul, e é o único objeto do seu tipo ainda está de pé no mundo.
Coordenadas geográficas: 08°04´42"S 34º55´34"W
Em 21 de maio de 1930, o Recife foi a primeira linha aérea transatlântica regular das Américas com conexão direta para a Europa, especialmente para a Alemanha. Foi na cidade a primeira parada do Zeppelin na América depois que ele saiu da Europa.
A Torre do Zeppelin é uma antiga estação de atracação dos dirigíveis Zeppelin, que fizeram suas viagens ao Recife. A partir de 21 de maio de 1930, o LZ 127 Graf Zeppelin fez sua primeira viagem ao Brasil, chegando à cidade do Recife, O Graf Zeppelin atracava na cidade do Recife, inaugurando a primeira linha aérea transatlântica regular onde os passageiros eram desembarcados e seguiam viagem para o Rio de Janeiro em aviões da empresa aérea Sindicato Condor. Em abril de 1936, o maestro Heitor Villa-Lobos embarcou no LZ-129 Hindenburg em direção à Europa. Em 1938 as operações da linha foram encerradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário