Um soldado da PM foi autuado por crime de desacato após xingar e ameaçar agentes da Polícia Metropolitana com uma arma, da cidade de Araruama, na noite desta quinta-feira dia 14. O soldado, que estava de folga, praticou uma infração de trânsito e, ao passar pela guarnição da, foi advertido verbalmente. Em seguida, ele parou o veículo em frente à viatura e ofendeu os agentes, recebendo voz de prisão por desacato.
Após receber a voz de prisão, o mesmo sacou uma arma e apontou para os agentes da corporação. Um dos agentes, que também estava armado, sacou a arma, dando ordem para que o homem se rendesse, momento em que o homem armado se identificou como soldado da policia Militar. A Guarnição acionou o comando de operações, bem como uma viatura da PM, e foram todos para a Delegacia.
O delegado autuou o militar no crime de desacato. Quando questionado pelo policial militar sobre o porte de arma do agente, o delegado informou que o agente tem o porte pessoal por prerrogativa de função, e que sua arma estava velada no momento da ação, e o mesmo só sacou em defesa da própria vida, pois estava naquele momento na iminência de uma injusta agressão. O registro de ocorrência foi encaminhado para a corregedoria da PM.
A VERDADEIRA POLÍCIA BRASILEIRA
- SPM Brasil
- RMR, Brazil
- Fernando Oliveira, Especialista em Segurança Pública, Corporativa, graduado e licenciado em geografia
domingo, 17 de abril de 2022
SOLDADO DA PM FOI AUTUADO POR CRIME DE DESQACATO AOS AGENTES DA POLÍCIA METROPOLITANA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário